Descubra agora o que te impede de conseguir seu financiamento

Você sabe o que é Score?

O Serasa é o órgão que classifica o seu nível de score. Ele se baseia em suas atividades financeiras, compras e pagamentos.

Seu score é classificado pelo Serasa em um nível de pontuação de 0 a 1000 pontos, as empresas olham esses dados para avaliar se você tem histórico de bom pagador ou não. Ou seja, saber se tem grandes chances de você pagar seus financiamentos em dia com sua renda atual. As empresas levam em consideração esses dados em sua análise, mas a decisão final é delas se fornecem ou não o limite de crédito, o Serasa não influencia na decisão tomada.

Ao longo do tempo a pontuação do seu score pode oscilar, diminuindo ou aumentando, ela acompanha seus comportamentos financeiros no dia a dia de modo regular. Assim dá a oportunidade para o mercado fazer uma análise justa da sua pontuação.

Níveis de pontuação

O Serasa estipula a classificação da pontuação assim:

  • 701 a 1000 muito bom;
  • 501 a 700 bom;
  • 301 a 500 regular;
  • zero a 300 é baixo.

Quanto mais alta sua pontuação, maior a probabilidade de honrar suas obrigações financeiras e assim liberarem limites de crédito a você.

Caso tenha oscilação de cair até no máximo 100 pontos em sua faixa, não fique preocupado, essa margem de variação é considerada pequena. O importante aqui é entender em qual faixa está classificado e manter-se nela ou aumentar seu nível.

Como saber qual a sua pontuação Score

Para saber qual a sua pontuação score você deve acessar o site do Serasa Score 2.0 consulta online ou baixar o aplicativo. A consulta é grátis e pode olhar quantas vezes desejar.

Como o Serasa calcula sua pontuação

O Serasa Score 2.0 calcula sua pontuação com auxílio de uma inteligência artificial, ela avalia basicamente quatro categorias de critérios, cada um com sua relevância. Levando em consideração pontos positivos e negativos do seu histórico. Honrar suas dívidas na data correta conta como ponto positivo para aumentar seu nível, agora ter o nome negativado faz com que sua pontuação caia.

Avalia a categoria “pagamento de crédito”, esse critério tem grande relevância no cálculo final, se pagar seus financiamentos em dia seu nível aumenta, se atrasar diminui.

A categoria “simulações em serviços de crédito”, observa se em curtos períodos de tempo você fizer muitas simulações de empréstimos ou algo similar, o sistema entende que você está desesperado por crédito no mercado. Então seja cauteloso na quantidade de simulações. Faça em um período espaçado de tempo de uma para a outra.

Suas contas com empresas de telefonia são avaliadas também, então pague-as sempre em dia e evite fazer contratos com várias operadoras diferentes ao mesmo tempo. Assim passará uma imagem positiva para o sistema do Serasa Score 2.0.

Outro fator analisado é o “histórico de pagamento de dívidas”, contas vencidas e negativadas informadas ao Serasa e ao SPC Brasil pelas empresas. Quando você renegocia sua dívida é levado em conta de forma positiva, daí você tem que manter o ritmo de ter começado a pagar certinho novamente.

E por fim o fator “o tempo de uso dos créditos contratados” os bancos e instituições financeiras aos quais você contrata o crédito podem enviar ao Serasa os novos contratos de créditos feitos, financiamentos, empréstimos e quando você finaliza o contrato.

A dica é pague suas contas em dia, mantenha seus dados cadastrais no Serasa sempre atualizados e deixe seu cadastro positivo ativo, a pontuação score é o reflexo dos seus comportamentos financeiros ao longo do tempo e estando com dados atuais e com o cadastro positivo ativo as empresas podem enviar seus dados de compras realizadas e pagas, propiciando uma análise assertiva do seu perfil como pagador. Tendo esses dados as empresas que liberam crédito sentem mais confiança para te fornecer empréstimos. E para isso acontecer é muito importante que você se dedique a sua vida financeira, adotando bons hábitos. O Score Alto pode te ajudar nisso. E a melhor parte é que você terá bons resultados em um curto espaço de tempo.

Ative Agora o Seu Score Alto

Score Alto traz para você um passo-a-passo detalhado criado por um dos melhores especialistas em análise de crédito de grandes bancos, para te ensinar a aumentar o seu score e voltar a ter crédito disponível para realizar todos os seus sonhos e projetos, como financiar um imóvel, um carro ou algum outro bem que você deseja.

Esse é o único guia que você precisa para conseguir sair de um Score de risco para um Score confiável e conseguir o crédito que precisa no mercado para fazer o que desejar. Ele mostra exatamente o que fazer para nunca mais ter qualquer pedido de crédito negado.

SE VOCÊ QUER SABER COMO FUNCIONA O SCORE ALTO CLIQUE AQUI.

Siga nossas páginas no Instagram e youtube e fique por dentro de todos conteúdos que postamos e chama os amigos para seguirem também.

Vantagens de ter um bom score

Com sua pontuação score alta você consegue acesso ao crédito com valor mais alto, com taxas de juros menor e maiores prazos de pagamentos.

Terá menos dor de cabeça, já que se sua pontuação esta alta, significa que sua vida financeira está controlada e com bons hábitos.

Desejamos que todos os brasileiros tenham uma vida financeira equilibrada e possam contratar serviços de crédito legítimos e confiáveis. Esperamos que este artigo possa te ajudar de alguma forma e se souber de alguém que também precisa ler esse conteúdo valioso compartilhe por favor e nos ajude a espalhar esse conhecimento.