Descubra como é fácil resolver seus problemas – Livro o Pior Ano da Sua Vida – Parte 1

“O pior ano da sua vida te levará sempre aos melhores anos”. Essa frase descreve o porquê do autor escolher esse titulo para o livro.  Antes de tudo, para que consiga ter um ano cheio de realizações, precisa começar cuidando da sua vida.

E também é preciso ter o pior ano da sua vida, sim será o pior porque antes de ter o melhor precisa passar pelo pior.

Esqueça o extraordinário e viva o simples. Você sabe viver o simples?

Ser extraordinário é ser singular, é ser fora do comum. O filme com esse título é uma história bonita, real e de superação. Superação de preconceitos, paradigmas além de uma reflexão sobre valores e virtudes. “Não viva o extraordinário porque ele não existe, viva o simples”.

Como explicar o extraordinário? Um exemplo: Quando a grama do vizinho é sempre mais verde.  As pessoas costumam olhar somente vitórias e acaba não dando os devidos créditos ao esforço, suor, dedicação que tiveram para as coisas acontecerem.

O perfeccionismo é na realidade o inimigo da produtividade. Quando opta em escolher o mais simples, tudo se torna melhor, você precisa estar pronto para viver o simples. Ao admitir não ter uma vida extraordinária e abandonar o extraordinário é um grande começo para um pensamento de sucesso.

 

O poder da escrita. Escrever é ter a alma sendo exposta.

Através da escrita, podemos materializar ideias, transmitir conhecimentos, registrar experiências, ensinar, aprender, inspirar. Com a escrita expandimos nossa criatividade, estudamos, pesquisamos, nos comunicamos. A escrita é amiga da memória, fonte de informação e transformação.

Atualmente, a mídia apostando cada vez mais no que se pode assistir e ouvir. É uma boa estratégia já que é comprovado que os seres humanos nascem muito visuais.

É fato que assistir um videoclipe já nos é muito mais confortável do que ler um livro, por exemplo. Porque isso não exige de nós nenhuma habilidade incrível de interpretação ou imaginação. A importância da escrita na teoria sobre uma escrita técnica e sim sobre a capacidade de registrar o que vem da alma.

Escrever liberta e cura!  Nada é mais libertador do que escrever o que sente. Deve valorizar a escrita porque é considerada uma forma de exteriorizar o que vem do íntimo, uma arte de trazer à tona a nossa mais pura essência. E deve escrever tudo aquilo que você quer que aconteça!

 

Quais são seus alvos? Quem não sabe para onde vai não vai a lugar nenhum.

Uma pessoa que não tem um alvo, não tem o que fazer da vida e não chega a lugar nenhum. Se não souber para onde vai qualquer lugar serve. Qualquer caminho não serve, vá cuidar da sua vida porque ela é muito importante e procure escolher um alvo especifico.

Por exemplo: “Quero me formar na faculdade” não e um alvo especifico, agora “Quero me formar em Pedagogia na Faculdade (x)” isso sim é um alvo especifico e esse exemplo que você deve adotar para sua vida.

A melhor coisa é quando consegue realizar um alvo e se quiser ter um alvo deve escrevê-lo. Não quer dizer que vai ser fácil realiza-lo, vamos nos deparar com dificuldades e ate mesmo obstáculos. Mas lembre-se: “Obstáculo é o que eu invento quando tiro o olho do alvo”. Você tem que ter um alvo no seu casamento, um alvo com seus filhos, com seus negócios, na sua vida espiritual, EM TODAS AS ÁREAS!

 

O que te impede? Solte a corrente invisível que te prende a lugar nenhum.

O que te impede de realizar um sonho? De ser feliz? De fazer aquela viagem? De se dedicar mais aos estudos e ao trabalho? Sim, você. O maior problema da sua vida é você mesmo!

Tudo que diz respeito a você é problema seu. Impedimentos não tem nada a ver com os outros, mas sim com você, muitas vezes perde uma grande oportunidade por falta de atitude. Comece procurar soluções para seus problemas, pois o único que vai conseguir solucionar é você.

 

Aprenda a fazer tarefas assertivas. Fazer tarefa é fazer acontecer.

Tarefa significa obra ou quantidade de trabalho concluído ou a ser concluído em determinado prazo. Exemplo: Você tem dois meses para concluir essa tarefa.

Desde criança aprendemos que tarefa é uma coisa ruim. Chegar a casa com um fardo de fazer tarefa ao invés de assistir televisão, brincar e descansar, acaba tornando isso uma obrigação.

As crianças crescem e tornam adultos que fazem tarefas por obrigação. Se você não amar tarefa, não tiver uma resposta boa, um drive mental positivo em relação a isso, você não vai progredir na vida. Na tarefa, é preciso colocar prioridade, grau de engajamento e comprometimento em uma escala de 0 a 10. Segunda coisa: É preciso colocar a data. Não faça tarefa sem uma data final. E nunca deixe para ultima hora!

 

Se você perde tempo cuidando da vida dos outros, não sobra tempo para cuidar de você.

Por que você tem que aprender a cuidar da sua vida? Porque quem não cuida da própria vida está cuidando da vida de alguém, e, por isso, vai ter alguém cuidando da sua vida.

É bom lembrar que falar de alguém que não está presente seja bem ou mal é fofoca viu? E isso também é não cuidar da própria vida. Cuidar da própria vida significa ser amar! Pode começar se desconectando da aprovação dos outros. E seguindo sua vontade sem ter medo do que os outros vão pensar.

 

Novos Hábitos. Para começar algo novo, é preciso deixar algo velho para trás.

O que são hábitos? São ciclos repetidos para disciplinar atos que viram hábitos. Existem três tipos de hábitos e, para cada tipo de hábito, temos três datas diferentes. São eles: os hábitos simples, os medianos e os complexos.

Hábitos simples (repetir durante 7 dias), Hábitos medianos (repetir durante 21 dias), Hábitos complexos (repetir durante 40 dias).

Você precisa listar quais hábitos são saudáveis para manter na sua rotina e os quais não são saudáveis, esses você deve abandonar. “Não gaste energia com coisa que não é do seu propósito”.

Miguel Rodrigues